Com o novo regulamento FIA referente ao WRC 2017, o qual referencia alterações tais como apoios aerodinâmicos maiores, maior largura de vias e motores mais potentes, as marcas têm vindo a testar os seus novos carros para tudo estar pronto no início da temporada 2017.

Testes-Citroen_C3_WRC-4A Citroen Racing escolheu Portugal para testar, não só as novas alterações, mas também um modelo totalmente novo. O C3, que vai substituir o habitual DS3 que estamos acostumados a ver nas provas de WRC. Modelo que será apresentado ao público no próximo Salão Paris.

Testes-Citroen_C3_WRC-7Testes estes, localizados na Senhora da Graça, realizados pela dupla vencedora do último Rally da Finlândia, o Kris Meeke e Paul Nagle.

Testes-Citroen_C3_WRC-2O protótipo usado neste teste, era o Citroen C3 WRC #TEST4 destinado a pisos de terra. Em comparação aos WRC atuais, este carro é mais largo, mais leve e mais potente, com a potência a rondar os 370cv e os 380cv.

Testes-Citroen_C3_WRC-16Na viagem de ida para a Sra da Graça ainda houve tempo para passar pela catedral dos ralis, o mítico Confurco, apesar do muito nevoeiro, é sempre um sítio nostálgico.

A Sra da Graça tem uma vista lindíssima, sobre os montes e aldeias transmontanas.

 

Conteúdo Bónus

 

Bonestock