Autódromo Vasco Sameiro, 33 ºC
Sábado, 9 de Julho

A temperatura afirmava-se através do calçado, levando-nos automaticamente à interrogação “quais os automóveis capazes de suportar tamanha temperatura em pista?”, nesta edição do Circuito Vasco Sameiro Festival of Speed organizado pela Gentleman Drivers Changing Gears.

Braga-Festival-of-Speed_09-07-2016-8Ainda no parque de estacionamento, uma agradável amostra do que nos esperava no Circuito, despertava-nos os sentidos. Um de cinco BMW M135i (F21) existentes atualmente em Portugal.

Braga-Festival-of-Speed_09-07-2016-4As linhas elegantes e simultaneamente agressivas denunciam automaticamente a //M. Equipado com um motor 3.0L sobrealimentado de 320cv e 450Nm, este, não é certamente o habitual veículo de comuta diária.

Já no interior do Circuito, num aglomerado de automóveis parqueados nas traseiras das pit-boxes, salientavam-se quatro Toyotas GT86 de cores diferentes.

Braga-Festival-of-Speed_09-07-2016-9Não se encontravam ali por mero acaso. Haviam anteriormente completado uma manga exclusiva a modelos GT86 e BRZ, organizada pelo GT 86 Portugal.

Ao longo da pit avistavam-se alguns automóveis dispersos. Um dos quais, o auto-intitulado Speed Car de Carlos Torreira, que estaria em fase de testes para a XLIII Subida a Chantada.

Braga-Festival-of-Speed_09-07-2016-48Ligeiramente refugiados avistavam-se um Jaguar XK 4.2 R e um Porsche Boxster 981, também estes participantes.

Já no decorrer de uma das mangas, capturamos o momento da troca de pilotos e respetiva verificação geral de um Alfa Romeo GTV6 2.5

Terminada a manga, a grande maioria dos participantes procurava a tenda erguida no final da pit, resguardando-se a si e aos seus automóveis.

Por fim, dá-se o início da ultima manga do evento, marcada pelos diferentes ritmos dos participantes.


 


Conteúdo Bónus

Bonestock